
Evandro Luiz Teixeira, de 49 anos, caminhoneiro, faleceu na tarde de quarta-feira (13) após colidir com a traseira de um veículo estacionado na BR-267, em Bataguassu, a 313 km de Campo Grande. De acordo com testemunhas, o motorista estava filmando a paisagem do rio Paraná no momento do acidente.
O incidente ocorreu por volta das 15h20, no km seis da rodovia Manoel da Costa Lima, próximo à Ponte Hélio Serejo, entre Bataguassu e Presidente Epitácio (SP), conforme informações do site Cenário MS.
O caminhão, com placas de Joinville (SC), transportava papelão reciclado. O local da colisão estava em obras, com sinalização de “Pare e Siga”.
Uma testemunha que trabalhava na sinalização relatou que o motorista, distraído ao gravar a paisagem, não percebeu a sinalização e colidiu na traseira de outro caminhão que transportava laticínios, com placas de Minas Gerais. O motorista deste veículo, de 44 anos, não sofreu ferimentos.
Apesar de tentar frear, Evandro não conseguiu evitar a colisão. Equipes do Corpo de Bombeiros de Bataguassu e Presidente Epitácio foram acionadas para atender a ocorrência. A vítima sofreu traumatismo torácico e parada cardiorrespiratória, vindo a falecer enquanto era transportada para o hospital.
Com o impacto, os veículos foram arrastados por cerca de 70 metros, deixando destroços e marcas de frenagem. O caminhão de Evandro teve vazamento de combustível, e os bombeiros precisaram intervir para evitar uma explosão.
Edição: Campo Grande News
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147947