4 min 1 hora

A atleta sul-mato-grossense Victória Lopes, natural de Ivinhema, brilhou mais uma vez e garantiu o terceiro título no Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia nesta temporada. Ao lado da parceira Thâmela, do Espírito Santo, a dupla segue dominando o cenário nacional e internacional, consolidando-se como favorita ao troféu da temporada.


Ouro Garantido na 6ª Etapa em Marechal Deodoro (AL)

A conquista veio neste domingo (10), durante a 6ª etapa do circuito, realizada em Marechal Deodoro (AL). A final estava marcada contra Duda e Ana Patrícia, dupla campeã olímpica em Paris 2024, mas não ocorreu devido a um problema físico de Ana Patrícia, que sentiu desconforto na coxa durante a semifinal.


Temporada Vitoriosa no Brasil

Esta foi a terceira vez que Thâmela e Vic subiram ao topo do pódio no circuito nacional em 2024, repetindo o feito das etapas de Saquarema (RJ) e Cuiabá (MT). O desempenho impecável mantém as atletas entre as principais forças do vôlei de praia brasileiro.


Domínio Também no Cenário Internacional

O sucesso da dupla não se limita ao Brasil. No dia 13 de abril, conquistaram a Etapa Elite de Saquarema do Circuito Mundial, derrotando as americanas Nuss e Brascher por 2 sets a 1.
Já em 2 de junho, triunfaram na Etapa Elite de Ostrava, na República Tcheca, vencendo as letãs Tina e Anastasija por 2 sets a 0. Esses resultados mantêm as brasileiras no topo do ranking mundial feminino, com 7.720 pontos.


Outras Conquistas Recentes

Além dos títulos mais recentes, Thâmela e Vic também venceram a etapa mundial de João Pessoa no final do ano passado, foram vice-campeãs do Circuito Sul-Americano em Iquique, Chile, e conquistaram bronze nas etapas do Rio de Janeiro e de Hamburgo, na Alemanha.


Mais Atletas de MS no Pódio

O fim de semana também foi de destaque para outros representantes de Mato Grosso do Sul:

  • Talita Antunes (Aquidauana) e sua parceira Taiana (CE) levaram o bronze no feminino, virando a disputa contra Carol Horta (CE) e Elize (ES) por 2 sets a 1 (18×21, 21×15, 18×16).
  • No masculino, o três-lagoense Arthur Mariano e Adrielson (PR) ficaram com a prata, sendo superados por Evandro (RJ) e Arthur L. (PR) por 2 sets a 1 (21/15, 18/21, 12/15).

Histórico e Próximos Desafios

Aos 42 anos, Talita segue fazendo história como pentacampeã nacional, título conquistado no ano passado. Já Arthur Mariano, que lidera o ranking nacional masculino ao lado de Adrielson, busca recuperar o topo nas próximas etapas.

Com resultados expressivos, os atletas de MS reafirmam sua força no vôlei de praia e prometem novas emoções nas competições que estão por vir.


Fonte: https://www.campograndenews.com.br/esportes/atleta-de-ms-conquista-3o-titulo-do-circuito-brasileiro-de-volei-de-praia