
A semana começou com clima gelado em Mato Grosso do Sul. Na manhã desta segunda-feira (25), o município de Corumbá registrou a menor temperatura do Estado, marcando apenas 2,2°C no Pantanal da Nhecolândia, segundo dados do Cemtec (Centro Estadual de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Mínimas em diferentes regiões do Estado
Além de Corumbá, outras cidades também amanheceram sob forte frio:
- Ponta Porã: 6°C
- Aral Moreira: 6,1°C
- Campo Grande: 8,8°C
Já algumas regiões registraram temperaturas mais amenas:
- Cassilândia: 14,1°C
- Três Lagoas: 14,5°C
- Paranaíba: 14,8°C
Previsão para os próximos dias
A frente fria que derrubou os termômetros ainda pode provocar chuvas fracas e isoladas até terça-feira (26), especialmente nas regiões Sul e Sudoeste do Estado.
De acordo com o Cemtec, até quinta-feira (27) o tempo permanecerá estável, com sol e variação de nebulosidade, influenciado por um sistema de alta pressão atmosférica que deixa o clima mais seco em grande parte de Mato Grosso do Sul.
Oscilação entre frio e calor
As madrugadas seguem frias, com mínimas previstas entre 6°C e 10°C. Entretanto, ao longo da semana haverá elevação gradativa das temperaturas, principalmente nas tardes. As máximas podem alcançar:
- 28°C a 33°C em áreas do Sudoeste, Pantanal, Bolsão e Norte do Estado.
Outro alerta é a baixa umidade relativa do ar, que deve variar entre 20% e 40%, aumentando o risco de desconforto e exigindo cuidados redobrados com a saúde.
👉 O frio intenso dá lugar a dias mais quentes até o fim da semana, mostrando o contraste típico do clima sul-mato-grossense, que oscila entre geada ao amanhecer e calor escaldante à tarde.
imagem de destaque: Moradora na rua durante manhã fria de Corumbá (Foto: Anderson Gallo/Diário Corumbaense)
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/semana-comeca-com-frio-de-2-2oc-no-pantanal-da-nhecolandia