2 min 10 meses

Um homem de 24 anos foi detido em flagrante após tentar assassinar seu irmão, de 42 anos, com disparos de uma pistola 9 milímetros. O incidente ocorreu na quinta-feira (17), na rua Édio Guimarães, no Conjunto Residencial Recanto dos Rouxinóis, em Campo Grande.

De acordo com o boletim de ocorrência, a Polícia Militar (PM) foi chamada para atender uma denúncia de tiros. No local, a vítima relatou que chegava em casa quando avistou o irmão saindo de um veículo Fiat Siena vermelho, que começou a disparar contra ele.

A vítima mencionou que foram aproximadamente dez tiros. Após a ação criminosa, o atirador fugiu no carro. Os policiais se dirigiram à residência do suspeito e o encontraram deitado na sala. Ao ser questionado sobre os disparos, ele alegou não saber de nada, mas dentro do Siena foram encontradas sete cápsulas deflagradas, além de mais cápsulas nas proximidades da lavanderia. A pistola 9 milímetros foi localizada dentro de uma mochila azul, em cima do telhado.

O homem foi preso e, durante o depoimento na delegacia, confessou o crime. Ele revelou que tinha uma rixa com o irmão por questões de herança, mas afirmou que não pretendia matá-lo, apenas dar um susto. Informou também que o irmão passou mais tempo preso por furto do que em liberdade. A pistola utilizada nos disparos, comprada no Paraguai por R$ 15 mil, foi apreendida.

Edição: Campo Grande News

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147501