O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta terça-feira (08) as notas finais das provas objetivas e as notas preliminares das provas discursivas e de redação do Concurso Nacional Unificado (CNU). As informações podem ser acessadas no site do CNU, administrado pela Fundação Cesgranrio.
As notas dos blocos 1, 2, 3, 5, 6, 7 de nível superior e 8 de nível médio já estão disponíveis. Entretanto, a divulgação das notas dos inscritos no bloco 4 foi suspensa devido a uma decisão judicial.
Ao acessar a página do CNU, os candidatos podem verificar a imagem da prova discursiva ou redação. Também está disponível um extrato de resultados que detalha as notas de cada prova, permitindo ao candidato compreender a composição de sua nota.
Bloco 4
A decisão de suspender a divulgação das notas do bloco 4, com questões sobre trabalho e saúde do trabalhador, foi tomada pela 14ª Vara Cível do Distrito Federal. A suspensão foi motivada por uma ação popular que questionou um possível vazamento das provas desse bloco.
O suposto vazamento teria ocorrido em uma escola de ensino médio em Recife, onde os fiscais de prova abriram, por engano, o pacote lacrado contendo as provas da tarde durante o turno da manhã.
As provas chegaram a ser distribuídas, os candidatos preencheram os dados de identificação e começaram a resolver as questões. Porém, o erro foi percebido e as provas foram recolhidas.
O juiz Eduardo Rocha Penteado, da 14ª Vara Federal Cível, entendeu que o erro pode ser caracterizado como “vazamento de provas”, e a divulgação dos resultados foi suspensa. A Advocacia-Geral da União (AGU) informou que recorrerá da decisão.
Calendário
08/10 – Publicação das notas finais das provas objetivas e das notas preliminares da discursiva (exceto o bloco 4)
08 e 09/10 – Prazo para pedidos de revisão das notas da discursiva
08/10 – Convocação para envio de títulos (via upload)
09 e 10/10 – Envio dos títulos
17/10 – Divulgação do resultado dos pedidos de revisão das notas da prova discursiva
17/10 – Convocação para verificação da condição declarada para concorrer às vagas reservadas aos candidatos negros e indígenas (apenas para os cargos da Funai)
17 a 25/10 – Prazo para perícia médica (avaliação biopsicossocial) dos candidatos que se declararam deficientes
02 e 03/11 – Verificação da condição declarada para concorrer às vagas para negros
02 e 03/11 – Verificação da condição declarada para concorrer às vagas para indígenas
04/11 – Resultado preliminar da avaliação de títulos
04 e 05/11 – Prazo para recursos quanto ao resultado preliminar da avaliação de títulos
13/11 – Publicação dos resultados preliminares da avaliação da veracidade das autodeclarações para vagas reservadas a negros e indígenas, e da avaliação biopsicossocial dos candidatos deficientes
13 e 14/11 – Prazo para interposição de recursos quanto aos resultados preliminares da avaliação das autodeclarações para vagas reservadas a negros e indígenas, e da avaliação biopsicossocial dos candidatos deficientes
19/11 – Divulgação dos resultados dos pedidos de revisão das notas de títulos
21/11 – Previsão de publicação dos resultados finais.
Edição: Agência Brasil
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147353