O Brasil se prepara para levar as belezas naturais do Pantanal sul-mato-grossense ao conhecimento de turistas da América do Norte em 2025. A ação será conduzida pela Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo) através da Galeria Visit Brasil, uma iniciativa voltada para a promoção do turismo brasileiro no exterior.
Considerada a maior planície alagada do planeta, o Pantanal abriga uma rica biodiversidade com espécies como onças-pintadas, tamanduás-bandeira, antas, capivaras, jacarés e uma vasta variedade de aves. Este cenário único torna a região um dos principais destinos para o turismo de observação da vida selvagem, conhecido como safári.
Estratégia De Divulgação
A promoção do Pantanal será intensificada por meio de campanhas online e eventos presenciais, com destaque para a Galeria Visit Brasil, programada para acontecer em Nova York. Além de destacar as atividades exclusivas, como safáris nas pousadas da região, a ação também pretende promover a gastronomia local como um diferencial.
Entre os investimentos previstos, foi firmado um contrato no valor de R$ 886.809,60 entre a Fundtur (Fundação Estadual de Turismo) e a Embratur. O recurso será direcionado ao apoio comercial de destinos turísticos de Mato Grosso do Sul em mercados internacionais como Portugal e Espanha, entre janeiro e dezembro de 2025.
Interesse Turístico Em Crescimento
Apesar de o ecoturismo representar apenas 10% das preferências entre turistas brasileiros, o Pantanal continua atraindo atenção, especialmente em períodos como dezembro a fevereiro. Segundo pesquisa do Ministério do Turismo, destinos naturais são a segunda escolha mais popular entre viajantes brasileiros, ficando atrás apenas de locais com sol e praia.
Com a nova estratégia de divulgação internacional, o Pantanal reforça sua posição como um destino exclusivo e promissor no cenário turístico global.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/meio-ambiente/brasil-faz-propaganda-de-safari-no-pantanal-a-turista-estrangeiro