2 min 2 dias

O Corpo de Bombeiros localizou, na manhã desta quinta-feira (4), o corpo de um homem de 40 anos que havia desaparecido ao tentar atravessar o Rio Aquidauana a nado, na conhecida “Prainha” de Anastácio, a 122 km de Campo Grande. A vítima, que não teve o nome divulgado, era moradora do bairro Jardim Los Angeles, na Capital, e estava na cidade a trabalho.


Tentativa de travessia termina em afogamento

O desaparecimento ocorreu na manhã de quarta-feira (3), por volta das 9h30, quando o homem decidiu nadar até a outra margem do rio. Ele estava acompanhado do irmão e ambos haviam ingerido bebida alcoólica durante o período de folga. A vítima entrou na água, mas acabou sendo arrastada pela correnteza e não conseguiu retornar.


Buscas intensas mobilizaram equipes especializadas

Assim que o desaparecimento foi comunicado, equipes do Corpo de Bombeiros iniciaram buscas na superfície, utilizando embarcações e equipamentos de resgate. Com a dificuldade de localizar a vítima, foi necessária a atuação de mergulhadores especializados, que continuaram as operações até encontrarem o corpo no dia seguinte.


Lazer se transforma em fatalidade

Os dois irmãos estavam na região trabalhando em uma carvoaria e aproveitaram o dia de folga para se refrescar no rio. Apesar de a vítima saber nadar, as condições do local e a profundidade do rio contribuíram para o afogamento. O corpo foi resgatado e encaminhado às autoridades competentes.


Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/homem-que-tentava-atravessar-rio-aquidauana-a-nado-morre-afogado-na-prainha