3 min 4 meses

Entre os dias 1º e 4 de maio, Corumbá promoveu uma ampla campanha de vacinação contra a gripe (Influenza) e a Covid-19. No total, 5.264 doses foram aplicadas em apenas quatro dias, com destaque para o último domingo, quando 1.310 pessoas foram imunizadas.

Foram 3.310 doses da vacina contra a gripe e 1.954 contra a Covid-19 aplicadas nos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde.

Pontos de vacinação seguem ativos nesta semana

A campanha de imunização continua ao longo desta semana. Dez unidades de saúde permanecem abertas para multivacinação, e o Centro de Saúde da Ladeira, na região da Cunha e Cruz, também está funcionando em horário comercial exclusivamente para aplicação da vacina contra a gripe.

A estratégia é aumentar a cobertura vacinal dos grupos de risco, especialmente entre aqueles que ainda não procuraram os postos para se imunizar.

Dia D da vacinação acontecerá no dia 10

Está marcado para o dia 10 de maio o “Dia D” da vacinação contra a gripe em Corumbá. A expectativa é vacinar o maior número possível de pessoas dos grupos prioritários. Após essa data, o Ministério da Saúde pode autorizar a liberação das doses para toda a população, ampliando o acesso à imunização.

Doses restantes e nova remessa de vacinas

Ainda restam 440 doses da vacina contra a Covid-19 disponíveis para o início desta semana. Um novo lote será encaminhado pelo Ministério da Saúde aos estados, que posteriormente farão a distribuição às prefeituras.

Meta: mais de 42 mil pessoas devem ser vacinadas

A meta da Secretaria de Saúde é imunizar 42,6 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários. Fazem parte desse público:

  • Crianças de 6 meses a menores de 6 anos
  • Gestantes e puérperas
  • Idosos a partir de 60 anos
  • Povos indígenas e comunidades quilombolas
  • Pessoas em situação de rua
  • Profissionais da saúde, educação, segurança e transporte
  • População privada de liberdade e funcionários do sistema
  • Pessoas com doenças crônicas ou condições clínicas especiais

Fonte: https://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=150657