
Após eliminação em pleno maracanã na noite de terça feira, 23/09, Renato Gaúcho ouviu em coro a torcida do Fluminense cantar “Burro, Burro“. Antes mesmo de chegar a coletiva, o técnico avisou ao presidente Mario Bittencourt que deixaria o cargo.
Primeiro Tempo dos sonhos
O Fluminense chegou pressionado para o jogo, já que havia perdido o jogo de ida por 1 x 0. E com ajuda da torcida que não parava de cantar, fez grande pressão no inicio do jogo, e logo aos 20min, Agustin Canobbio fez lindo gol de voleio.
O Agregado agora estava empatado.
Briga na arquibancada Visitante
Pouco antes da bola rolar para o segundo tempo, uma briga que de inicio era apenas entre torcedores do Lanús, se estendeu após a entrada da Policia Militar do Rio de janeiro. O fato esfriou completamente o impeto do Fluminense, já que o intervalo rompeu a linha dos 20 min.
Segundo Tempo
O Fluminense voltou para a segunda etapa com Otávio no lugar de Hércules, substituição que gerou muitas dúvidas na torcida, e fez o Fluminense perder o controle do meio campo, e aos poucos viu a equipe argentina gostar do jogo. Aos 22 minutos do segundo tempo, Dylan Aquino, mais uma vez deixava a equipe Argentina em vantagem no placar agragado (2×1). Placar que permaneceu até o final do jogo, eliminando o Fluminense da Sul-americana.
Coletiva e pedido de demissão.
Após o final da partida o contraste veio a tona, de um lado argentinos chorando e comemorando a classificação histórica, e do outro, em coro a torcida protestava contra Renato Gaúcho e suas decisões ao longo da partida. Na coletiva, estava visivelmente incomodado, e após ser questionado sobre os protestos da torcida, disparou:
“Antes de vir pra cá, pedi demissão para o presidente, então essas perguntas todas, vocês farão para outra pessoa que sentar aqui.”
Dessa forma, Renato Gaúcho deixou a coletiva, assim como também o Fluminense, que confirmou sua saída em nota oficial minutos depois. O técnico deixou a equipe após 42 jogos, 21 vitórias, 9 empates e 12 derrotas.
Edição: Mateus Henrique dos Santos França.