
A Prefeitura de Ladário, divulgou neste sábado (04) que não existe registro de intoxicação por metanol na cidade. O caso que circulou anteriormente está relacionado a um morador local que apresentou sintomas fora do município, não havendo ligação com produtos ou eventos realizados na região.
Ações de Vigilância em Saúde
A Secretaria Municipal de Saúde destacou que todas as medidas de monitoramento seguem ativas e contínuas. O órgão reforça que não há motivo de pânico entre os moradores e orienta que, em situações de sintomas suspeitos, a população deve procurar imediatamente a unidade de saúde mais próxima para avaliação médica.
Situação em Mato Grosso do Sul
Enquanto em Ladário não há confirmações, o cenário em Mato Grosso do Sul é diferente. De acordo com o Ministério da Saúde, já foram registrados cinco casos suspeitos de intoxicação por metanol no estado, incluindo a morte de um jovem de 21 anos em Campo Grande. Outro caso está sendo apurado no município de Rio Brilhante.
Cenário Nacional
No Brasil, os números preocupam: já são 195 notificações de suspeita de intoxicação por metanol, com 13 óbitos em investigação em diferentes estados.
Fonte: https://www.campograndenews.com.br/cidades/interior/prefeitura-de-ladario-esclarece-que-nao-ha-casos-de-intoxicacao-por-metanol