
Com uma gestão fiscal sólida e eficiente, Mato Grosso do Sul se destaca como o estado com a maior taxa de investimento do Brasil. Esse dado foi revelado no Ranking de Competitividade dos Estados e Municípios, divulgado pelo CLP (Centro de Liderança Pública) em 2024. Isso reflete em mais entregas e melhores condições de vida para a população.
Este indicador de competitividade está incluído no pilar “solidez fiscal”, que avalia se os estados possuem uma gestão fiscal responsável, como o controle de gastos com pessoal. Este cenário favorável permite investimentos públicos em áreas estratégicas como saúde, segurança, assistência social, infraestrutura e educação, impulsionando o crescimento econômico do estado, gerando empregos e aumentando a renda dos cidadãos.
Mato Grosso do Sul lidera o ranking com 100 pontos, seguido por Espírito Santo (98,93), Mato Grosso (95,36), Pará (94,75) e Bahia (88,92). O sucesso se deve à política de equilíbrio financeiro e responsabilidade fiscal liderada pelo governador Eduardo Riedel.
“Quando se tem uma gestão eficiente e moderna, com solidez fiscal, o estado adquire poder de investimento para proporcionar entregas efetivas à população, beneficiando diretamente o cidadão. Essa é a realidade de Mato Grosso do Sul, que novamente é referência nacional”, declarou o secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez.
O Ranking de Competitividade dos Estados foi criado para fornecer um entendimento detalhado das 27 unidades federativas do Brasil, oferecendo uma ferramenta clara e objetiva para auxiliar os líderes públicos na busca por maior eficiência na gestão pública e promoção da competitividade estadual.
Edição: Portal de Notícias de MS
Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=147815