3 min 4 meses

O Jardim da Independência é palco do tradicional evento anual da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Corumbá, neste sábado, 07 de setembro, feriado nacional da Independência do Brasil.

A Quermesse da Apae tem como principal objetivo arrecadar fundos em prol da instituição, que é referência em reabilitação de crianças, jovens, adultos e idosos com deficiência e que completa em novembro deste ano, 53 anos de fundação. São várias as atividades realizadas pela Apae, em Corumbá, que atendem público de Ladário e também bolivianos.

São 55 barracas com os mais variados tipos de comidas e bebidas típicas. Além disso, ao longo do dia acontecem apresentações musicais e culturais para animar o público. Também está programado um festival de prêmios durante a realização do evento.

A quermesse, que conta com a participação da sociedade civil e empresarial, arrecada recursos para auxiliar nas despesas de custeio de manutenção e garantia dos serviços prestados pela instituição.

São, em média, 800 atendimentos mensais, com 7 mil procedimentos ao mês. Entre colaboradores e profissionais, a instituição conta com 80 pessoas.

A instituição se organiza como uma associação civil beneficente, sem fins lucrativos ou econômicos, com atuação nas áreas de assistência social, educação, saúde, prevenção, trabalho, profissionalização, defesa e garantia de direitos, esporte, cultura, lazer, estudo, pesquisa e dentre outros.

A Apae oferece Educação Infantil (Pré Escola), Ensino Fundamental I nas séries iniciais (1ª a 4ª série)Educação Profissional na modalidade Educação Especial Profissional– Trabalho Emprego e Renda. Na área da saúde possui o Centro Especializado em Reabilitação CER II/Apae, além de uma estrutura que conta com um quadro de diversos profissionais nas áreas de  fisioterapia, serviço social,  fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional, enfermagem, psicopedagogia.

Siga o Diário Corumbaense no Instagram. Acesse o link e clique em seguir.

Edição: Leonardo Cabral

Fonte: https://www.diarionline.com.br/?s=noticia&id=146852