2 min 6 dias

Nos duelos atrasados da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro disputados ontem, o Vasco derrotou o Bahia por 3 a 1, enquanto Grêmio e Botafogo empataram em 1 a 1, ambos com polêmicas e reviravoltas.

Virada em São Januário com expulsão decisiva

Em São Januário, o Vasco saiu atrás no placar com gol de Sanabria, mas viu a expulsão de Jean Lucas ainda no primeiro tempo condicionar o confronto. Coutinho igualou antes do intervalo, e no segundo tempo Puma Rodrígues e um gol contra de Luciano Juba definiram a virada vascaína por 3 a 1.


Empate com pênalti polêmico em Porto Alegre

Na Arena do Grêmio, o jogo começou com vantagem para o Botafogo, com gol de Cuiabano. No entanto, já nos minutos finais, o árbitro assinalou pênalti após intervenção do VAR por mão de Matheus Martins. Tiago Volpi converteu e garantiu o empate gremista por 1 a 1. A jogada gerou protestos por parte do Botafogo, que questionou a interpretação do lance. O acionista da SAF John Textor usou as redes sociais para protestar:

“Vergonhoso. Nos recusamos a evoluir”

Consequências dos resultados

A vitória levou o Vasco a se afastar ainda mais da zona de rebaixamento, enquanto o Bahia permaneceu estacionado nos seus pontos atuais. Já o Grêmio somou um ponto que reforça sua estabilidade, ao passo que o Botafogo reclamou da arbitragem após perder chance de vitória em um duelo atrasado que poderia alterar suas ambições na tabela.

Edição: Mateus Henrique dos Santos França.