Um homem de 46 anos morreu após ser atingido por um golpe de faca no pescoço na noite de quinta-feira (25), em Corumbá. O homicídio foi registrado por volta das 18h10, na esquina das ruas Major Gama e Campo Grande, em uma área urbana de grande circulação.
A vítima foi identificada como Heber dos Santos Morrone.
Guarda municipal de folga conteve o suspeito no local
O autor do crime, um homem de 28 anos, foi imobilizado e detido ainda no local por um guarda civil municipal, que estava de folga e passava pela região no momento da ocorrência. Após a contenção, uma equipe da Guarda Civil Municipal (GCM) foi acionada para dar apoio à prisão.
Populares que presenciaram a situação acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para prestar socorro à vítima.
Vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu
Heber apresentava uma perfuração profunda na região do pescoço e foi encaminhado ao Pronto-Socorro Municipal de Corumbá. Apesar do atendimento médico, o homem não resistiu à gravidade dos ferimentos e teve o óbito confirmado na unidade de saúde.
Suspeito foi levado à delegacia e arma foi apreendida
O suspeito apresentava lesões leves na testa e arranhões, possivelmente decorrentes do momento da contenção. Ele foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá, onde permaneceu preso em flagrante.
Durante a ocorrência, um canivete foi localizado e apreendido, sendo encaminhado para análise a fim de confirmar se o objeto foi utilizado no crime.
Polícia investiga motivação do homicídio
O caso foi registrado como homicídio simples. Até o momento, não há informações oficiais sobre a motivação do crime, que segue sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: https://www.diarionline.com.br/index.php?s=noticia&id=154748