
Um produtor rural de 67 anos morreu após a aeronave que pilotava cair na região do Pantanal, entre os estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, na manhã desta terça-feira (16). O avião e a vítima foram localizados em uma área de difícil acesso do bioma.
Detalhes do Voo
A aeronave, um monomotor turboélice Cessna 210 (prefixo PS-FDW), decolou de Araçatuba (SP) com destino a uma fazenda em Figueirópolis do Oeste (MT), onde deveria pousar por volta das 7h30. Pouco antes do desaparecimento, a aeronave enfrentava condições meteorológicas adversas, incluindo chuvas fortes e trovoadas.
Segundo a Força Aérea Brasileira (FAB), o avião sumiu do radar a cerca de 90 milhas náuticas (166 km) de Cuiabá (MT).
Operação de Resgate
O monomotor foi localizado pelo Salvaero (Serviço de Busca e Salvamento da Aviação Brasileira) em uma região de difícil acesso no Pantanal sul-mato-grossense. Uma aeronave do 2º/10º GAV – Esquadrão Pelicano, da FAB, atua na operação de busca e apoio no local.
Situação da Aeronave
De acordo com dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o avião foi fabricado em 1980 e estava com a aeronavegabilidade regularizada, o que significa que possuía autorização para voar.
Fonte: https://midiamax.uol.com.br/policia/2025/fazendeiro-morre-apos-aeronave-cair-pantanal-mato-grosso-sul